sexta-feira, 26 de setembro de 2014

GRANADA


Data da Viagem: Julho de 2000

Provavelmente em nenhuma outra cidade espanhola a presença moura é tão fortemente sentida como em Granada. Foi nesse fértil território aos pés da Sierra Nevada que, em 1492, os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão puseram fim aos 781 anos de domínio islâmico na Península Ibérica. Os mouros deixaram para trás riqueza e esplendor, sabiamente preservados. É o caso da fortaleza de Alhambra e seu palácio Generalife e do bairro de Albaicín, listados como Patrimônios da Humanidade pela Unesco e que atestam o grau de desenvolvimento da sociedade árabe daqueles tempos. A alma moura ainda reside nos hábitos de toda essa região.


















A Catedral de la Encarnación de Granada (1528-1543) é um templo católico da cidade de Granada. O templo é uma das obras que representam o renascimento espanhol. A capela-mor resume a grandeza deste edifício. A abóbada da capela é decorado com belos vitrais, esculturas e pinturas de Alonso Cano. Possui 3 portões de grande beleza: o Ecce Homo, São Jerônimo e Perdão, este último com excelentes relevos de Fé e Justiça. A fachada principal é barrocoNas capelas laterais excelentes retábulos e pinturas são preservados. O velho capítulo é atualmente o local do tesouro da catedral, que também apresenta exposições na sacristia e no Museu da Catedral. Na Capela Real se encontram sepultados os Reis Católicos; Joana, a louca; Felipe, o belo; Miguel da Paz, Príncipe de Portugal e das Astúrias.
Localização: Calle Gran Vía de Colón, 5
Horário:  Março a Agosto - 2ª a sábado - 10:45 a 13:30 e 16:00 a 20:00
                                            Feriados e Domingo - 16:00 a 19:00
              Setembro a Fevereiro - 2ª a sábado - 10:45 a 13:30
                                           Feriados e Domingo - 16:00 a 19:00  

Catedral de Granada

Capela Real (Os Reis Católicos)



Um lugar muito interessante para se visitar são os Jardins Campo do Príncipe. Acredita-se que esse nome foi dado ao lugar pelo fato de um príncipe cristão ter morrido no local caindo de seu cavalo. Um dos fatores que tornam a visita aos Jardins Campo do Príncipe tão importante é que a partir desse ponto é possível ver muitas partes de Granada. Veja também aqui a cruz de pedra com a imagem de Cristo que é muito famosa no mundo todo. Aproveite um passeio agradável no qual tem muitos bancos pelo caminho para que a sua caminhada seja mais tranquila.
Jardins Campo do Príncipe



Os Jardins do Triunfo, foi o lugar onde Napoleão realizou execuções quando invadiu Granada, em princípios do século XIX. O monumento que ali se encontra é o de Mariana Pineda, que lutou pela liberdade e foi executada nesse mesmo lugar.

*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*

Alhambra 

Alhambra localiza-se na cidade de Granada, em posição dominante no alto duma elevação arborizada na parte sudeste da cidade. Trata-se dum rico complexo palaciano e fortaleza (alcazar) que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atrativo, como noutras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmicaEsta importante atracão turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitectura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do sec. XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na atualidade. No interior do recinto da Alhambra fica o palácio de Carlos Vum palácio erguido pelo Imperador Carlos V do Sacro Império Romano Germânico em 1527Juntamente com os vizinhos Generalife (uma vila que inclui extensos jardins e hortas) e o bairro do Albaicínconstitui o sítio inscrito na lista de Patrimonio Mundial da UNESCO.   

Generalife é uma vila com jardins utilizada pelos nasridas muçulmanos do Reino de Granada como lugar de descans. Foi concebida como vila rural, onde jardins ornamentais, hortos e arquitetura se integravam. A origem do nome está discutida. Generalife se encontra aos pés da cadeia montanhosa de Serra Nevada, de onde se pode ver toda a cidade.
                                                       I M P E R D Í V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
HorárioManhã: 8:30h a 14:00h
              Tarde:  14:00h a 20:00h (15 Outubro a 14 Março)

                 14:00h a 18:00h (15 Outubro a 14 Março)

A visita permite o acesso a todas as áreas do monumento pode ser visitado: Alcazaba, Nasrid palácios, Generalife Palácio de Carlos V e os banhos de Mesquita. Também inclui a visita dos Jardins.





Generalife


Mirador de Lindaraja

Pátio dos Leões













*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*

Serra Nevada

A Serra Nevada é um maciço montanhoso, que se estende pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almeria. Em 1986 foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e em 1999 grande parte do território foi declarado Parque Nacional pelos seus valores botânicos, paisagísticos e naturais. É o maciço montanhoso de maior altitude da Europa depois do Cáucaso e dos Alpes, e o teto da Península Ibérica, sendo o topo o Pico Mulhacén, de 3.482 mDentro do Parque Nacional encontra-se a estação de esqui mais meridional da Europa, que é a de maior altitude da Espanha.













Sem comentários:

Enviar um comentário