sexta-feira, 26 de setembro de 2014

LONDRES

Datas das Viagens: Março de 2014 


Londres é uma cidade única. A diferença é que esta é uma cidade onde o inovador e o ousado caminham juntos na mesma calçada que o tradicional e o imutável, e parecem conviver em paz. Uma caminhada por Londres revela cabelos de todas as cores, roupas de todos os estilos, executivos de cartola e guarda chuva no braço, soldados vestidos como no tempo de Henrique VIII, carruagens reais, indianos, árabes, tribos punks, darks e simpáticas velhinhas que se reúnem para o chá das 5. O  metrô Westminster, a estação mais moderna da cidade, e que dá acesso à um mundo subterrâneo de alta tecnologia. É ao lado da torre do Big Ben, que há 150 anos permanece marcando as horas da mesma forma. Num lugar com tantos contrastes, é impossível ficar indiferente ao que acontece à sua volta.
Londres não é uma cidade que cause amor à primeira vista, como Paris ou o Rio. Ela é como aquela paixão que nasce aos poucos, sem você se dar conta, e que de repente, quando você percebe, não sai mais de seu pensamento. Londres não tem largas avenidas, o trânsito é terrível, e o clima não é exatamente ensolarado. Mas quem se dispuser a conhecer a cidade a fundo,  vai descobrir um lugar de vida pulsante, super animada, repleta de boas atrações, e uma infinidade de programas de todos os tipos, para todos os gostos. E vai descobrir também que aquela história de povo frio e indiferente não passa de uma lenda. A verdade é que em nenhum outro lugar do mundo se conhece uma gente tão amigável, educada e simpática.




Bond Street
É uma importante rua comercial no West End de Londres, que corre de norte a sul através de Mayfair entre Oxford Street e Piccadilly. Tem sido uma rua de compras da moda desde o século 18 e é atualmente o lar de muitas lojas de moda de alta de preçosO trecho sul é conhecida como Old Bond Street, e a parte norte, que é um pouco mais que a metade do comprimento total, é conhecida como New Bond Street. Esta distinção, no entanto, não é geralmente feito no uso diário. É uma das bandas mais caras de imóveis do mundo.

Bond Street

Oxford Street
É uma importante avenida na área de Westminster, com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford. Se estende por cerca de 2,5 km desde Marble Arch, passando pelo Oxford Circus e St.Giles Circus na interseção da Charing Cross Road com a Tottenham Court Road. Ela ainda se encontra com outras importantes ruas, incluindo Park Lane, Bond Street e Regent Street.
Transporte: Metro: Oxford Circus

Oxford Street


Abbey Road
E para os amantes dos Beatles ..................................
Quando os Beatles chegaram a Londres, no início da década de 1960, eles não eram os Beatles. Até tinham esse nome, mas ainda não produziam gritos histéricos das fãs e não as tinham em grande quantidade. É fã da banda? Agora você vai conhecer os lugares que marcaram a história do grupo na capital britânica.
O que eles viram: O primeiro vislumbre da capital britânica para os 4 rapazes de Liverpool ocorreu ao deixarem a estação de Euston rumo ao Royal Hotel, que, apesar do nome, não poderia receber nem o bobo da corte em suas dependências. A ideia era assinar com a Decca, a principal gravadora da época. Os empresários do ramo, no entanto, acreditavam que bandas com guitarras já não tinham mais mercado, e coube à Parlophone, na figura de George Martin, receber os garotos capitaneados pelo empresário Brian Epstein, que já havia promovido uma grande alteração no vestuário do grupo. Em vez das jaquetas de couro de seu período de shows em Hamburgo, os quatro conheceram Londres trajando terno e gravata.
Tour: Para os verdadeiros fãs de Beatles, o Mapa de Londres indica uma das Beatles Walks da empresa London Walks. São caminhadas pelos principais pontos frequentados pela banda em suas passagens por Londres. O guia Richard Porter se dedica à atividade há mais de 2 décadas e sabe todos os caminhos dos Fab four pela cidade
Como chegar: Metro: St John’s Wood (Jubilee Line)
Saia da estação, atravesse a rua e siga pela Grove End Road por 5 min. Você chegará à esquina com a Abbey Road. A gravadora Abbey Road fica em Abbey Road, 3Esse talvez seja o endereço beatle mais famoso. Os quatro atravessaram a faixa de pedestres da rua onde se localizava o estúdio Abbey Road para a capa do álbum homônimo. Paul McCartney, que resolveu caminhar com os pés descalços, foi alvo de boataria após a sessão de fotos. Foi naquela época que surgiu o rumor de que ele estaria morto, e aquele seria um sósia mandando uma mensagem para os fãs do grupo.  
Depois de imitar a foto clássica, você pode aproveitar para tomar um café no Beatles Coffee Shop na estação de St. John’s Wood (Jubilee Line). O dono do lugar, Richard Porter, é o guia da Beatles Walk e, se estiver por lá, pode prover uma conversa bem agradável e nostálgica sobre a década de 60.
Abbey Road (capa do album Abbey Road)
Abbey Road






Pertinho de Abbey Road: a Casa de Paul McCartney em Londres há mais de 40 anos: 7 Cavendish Avenue, St Johns Wood

A Hard Day’s Night: Marylebone Stationinaugurada em 1889, foi utilizada em 1964 como locação do filme. No filme, Ringo Starr aparece jogando dardos no The Turks Head Pub. O lugar ainda existe: 28 Winchester Road.

Apartamento: o primeiro e único apartamento onde os Beatles moraram juntos localizava-se na letra L do nº 57 da Green Street, em Mayfair. O prédio ainda está lá, mas não pode ser visitado (pelo menos legalmente).
I Wanna Hold Your Hand: John e Paul escreveram o 1º single a figurar no topo das paradas na casa da então namorada do baixista, Jane Asher’s. Ela residia na 57 da Wimpole Street, e a música tomou forma naquela casa.

Savile Row: o terraço do escritório da gravadora Apple, dos Beatles, foi usado como o último palco da banda. Eles se apresentaram lá no nº 3 durante 45 min até que a polícia os interrompesse.

Please Please Me: o nº 20 da Manchester Square abrigou a sessão de fotos que culminou na capa do álbum. As famosas escadas pertenciam ao prédio da gravadora EMI. Hoje,  no lugar, existe uma construção completamente diferente, que não faz referência ao Fab Four.

Palladium: na Argyll Street (estação de Oxford Circus ),  foi palco de um show dos Beatles transmitido ao vivo para um público de 15 milhões de pessoas. A data da apresentação, 13 de outubro de 1963, é considerada por muitos o início oficial da Beatlemania, o ápice da histeria promovida pela banda nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Montagu Square: este apartamento alugado por Ringo Starr, 34 Montagu Square (estação Baker Street), foi utilizado como a 1ª residência de Yoko e John em Londres. Aqui Annie Leibowitz tirou aquela famosa foto do casal nu em cima da cama, publicada posteriormente na revista Rolling Stone.

Souvenirs: partindo da mesma estação, de Baker Street, você encontra a Beatles Store, recomendada para quem deseja comprar um souvenir. Fica no nº 231/233 da Baker Street.
Site Oficial: www.beatlesstorelondon.co.uk
Horário: diariamente das 10:00 às 18:30



Neal's Yard
É um pequeno beco em Convent Garden entre Shorts Gardens e Monmouth Street que se abre para um pátioContém vários cafés e lojas. Um lugar muito bonito e agradável para uma pausa.
Transporte: Metro: Convent Garden
Neal's Yard
Neal's Yard
Neal's Yard



Convent Garden
A área é dominada por estabelecimentos comerciais, que oferecem compras e entretenimento, além de performances de rua. É um destino popular para os visitantes e os londrinos que gostam de fazer compras, teatro, restaurantes, bares, história, cultura e ver espetáculos de rua. Imperdível uma ida até lá.
Atenção: Não confundir Convent Garden Market com Mercado New Convent Garden, que está em outro lugar de Londres. 
Site Oficial: www.conventgardenlondonuk.com
Horário: 2ª a 6ª:  10:00 - 19:00
              Sábado:    9:00 - 20:00
              Domingo: 11:30 - 18:00
Transporte: Metro: Convent Garden

Convent Garden  
Convent Garden 
Convent Garden   
Convent Garden 
Convent Garden 
 


Notting Hill
Notting Hill é um dos mais charmosos e típicos distritos residenciais de Londres. O bairro possui muitas casas no estilo vitoriano. Chama a atenção pela limpeza, fácil acesso e pelo estilo das pessoas que lá vivem. Aos sábados acontece a Feira de Antiguidades, Artesanato e de Alimentação. Esse bairro é conhecido por sediar o Carnaval de Notting Hill. Ficou internacionalmente conhecido após o filme "Um lugar chamado Notting Hill" sendo o bairro onde a história acontece.
Transporte: Metro: Notting Hill

Notting Hill
Notting Hill
Notting Hill
Notting Hill (Feira)









Notting Hill (Feira)


Notting Hill (Feira)

Notting Hill (Feira)


Harrods
É uma famosa loja de departamentos, com 90.000 m² de espaço de venda com 330 departamentos, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, para todas as pessoas, em todo lugar". Muitos de seus departamentos, incluindo o sazonal departamento de Natal e o Food Hall (restaurantes de várias cozinhas), são famosos em todo o mundo. Desfrute de um buffet fabuloso no ambiente sumptuoso do Restaurante Harrods Georgian ou aproveite para saborear o fantástico Chá das 5. 
Site Oficial: www.harrods.com
Localização: Brompton Road, Knightsbridge
Horário: 10:00 às 19:00
Transporte: Metro: Knightsbridge

Harrods

Harrods


Harrods

 Harrods


M&M World
É difícil não encontrar a loja dos M&M’s: um prédio fartamente iluminado por luzes coloridas entre Piccadilly Circus e Leicester Square. Na entrada, um Routemaster vermelho tem um motorista rechonchudo: um M&M’s gigante, que dá boas-vindas a quem deseja visitar a maior loja de doces do mundo.
Site Oficial: www.mymms.com
Localização: Wardour Street
Horário: diariamente - 10:00 às 00:00
              Domingo - 12:00 às 18:00 
Transporte: Metro: Piccadilly Circus
                                Leicester Square  

M&M World
M&M World
M&M World 
M&M World 






 
M&M World 


M&M World


Wellington Arch
É um dos marcos mais vistos de Londres. Tanto o Arco de Wellington como o Arco de Marble foram planeados em 1825 por Jorge IV, para comemorar as vitórias da Grã-Bretanha nas Guerras Napoleónicas, tendo sido o Arco de Wellington concebido originalmente como porta de entrada para o Palácio de Buckingham. Este conhecido marco histórico domina a paisagem de Hyde Park Corner e foi recentemente salvo da ruína e recuperado na sua perfeição original pela English Heritage. A partir de plataformas de observação por debaixo da escultura magnífica deste arco de Londres ("A Paz Descendendo Sobre A Carruagem Da Guerra”), os visitantes de Londres poderão debruçar-se muito acima do tráfego londrino e ter uma panorâmica excepcional dos parques circundantes (Hyde Park, Green Park e os Jardins do Palácio de Buckingham) e da silhueta de Londres. O Arco de Wellington é um local turístico excelente para ver os Guardas a cavalo que passam entre as suas colunas majestosas todos os dias. As exposições no interior contam a história fascinante deste arco londrino e será revelado as estátuas e memoriais de Londres.
Localização: Apsley Way - Hyde park Corner
Horário: 4ª a domingo - 10:00 às 17:00
Transporte: Metro: Hyde park Corner

Hyde park Corner



Marble Arch
Em 1828, John Nash desenhou o arco baseando-se  no arco triunfal de Constantino em Roma. Se ergueu em sua origem em The Mall, como entrada ao novo Buckingham Palace, reconstruído por Nash sobre o antigo Buckingham House. Em 1851, o arco foi trasladado para a sua atual posição durante a construção da lateral do Palácio. A historia popular conta que o arco foi movido porque era demasiado estreito para passar a carruagem da rainha, a carruagem real passou por baixo do arco durante a coroação de Isabel II em 1953.
Localização: Hyde park Corner
Transporte: Metro: Marble Arch

Marble Arch


Queen Mother Gates
Rainha Elizabeth Gate, também conhecido como Portão da rainha-mãe, é uma entrada que consiste em 2 pares e 2 portões individuais de aço forjado inoxidável e bronze situado no Hyde Park, por trás de Apsley House em Hyde Park Corner. Ele foi inaugurado por Rainha Elizabeth II em 1992, para celebrar o 90º aniversário de sua mãe, a Rainha Elizabeth. Ele custou £1,5 milhões, dinheiro levantado por pessoas físicas e financiamento público, sob o patrocínio do Príncipe Michael de Kent. A natureza orgânica do aço forjado reflete o amor da rainha-mãe pelas flores, especialmente as de um jardim da casa. 
Localização: Hyde park Corner
Transporte: Metro: Hyde park Corner

Queen Mother Gates
Queen Mother Gates


Madame Tussaud’s
Uma atração diferente e muito popular entre os turistas estrangeiros, o Madame Tussaud’s tem sido parada obrigatória para quem vem a Londres pela primeira vez desde meados do século 19. O Madame Tussaud’s lida com o mundo da superficialidade, mas justiça seja feita, com um certo talento. O grupo, tem investido em atrações interativas para atrair um público mais diverso, firmando parcerias com companhias de cinema como a Disney e a Universal Pictures. Até o momento, o museu ainda é o melhor do mundo no gênero. Algumas esculturas em cera são facilmente confundidas com o original (ver Samuel L. Jackson and Ken Livingstone), mas outras deixam o visitante tentando adivinhar com quem elas se parecem até ler o crédito (veja por exemplo a de Brad Pitt). A atração não é muito recomendável para menores de 5 anos, mas para os adolescentes tirar fotos abraçados com seus ídolos tem se tornando a brincadeira favorita. Kylie Minogue, entre outras recentes aquisições como Jo Lopez e Britney Spears, são as mais disputadas. Pelé e Ayrton Senna também encabeçam a lista dos populares entre a garotada brasileira, junto com a família real e os Beatles. Há uma câmara de horrores nem tão assustadora assim e um gracioso passeio de táxi pela história de Londres. 
Site Oficial: www.madame-tussauds.com
Localização: Marylebone Road
Horário: diariamente - 9:00 às 18:00
Preço: Existem combinados, veja no site
Transporte: Metro: Baker Street

Madame Tussaud’s
 


 


 



Piccadilly Circus
É uma famosa praça, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket. Pertence ao "borough" (as camâras municipais de Londres) de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica. A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros, os bares e teatros do West End londrino, incluindo o "Criterion Theatre" que aí está localizado, Leicester Square (a cinco minutos de distância) e várias lojas. Durante os anos 70 do século XX era um dos centros da Londres moderna.
Transporte: Metro: Piccadilly Circus


Piccadilly Circus
  Piccadilly Circus
 Piccadilly Circus



Tower Bridge
É uma ponte-báscula construída sobre o Rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.
Site Oficial: www.towerbridge.org.uk
Localização: Tower Bridge Road
Horário: 9:30 - 17:00
Transporte: Metro: Tower Hill

Tower Bridge

Tower Bridge

Tower Bridge (vista do piso superior)

Tower Bridge (vista do piso superior)

  Tower Bridge


Jewerly Tower
Encomendada por Eduardo III por volta de 1365, a Torre de Londres ou Torre das Jóias foi construída originalmente para alojar os tesouros pessoais do Rei – daí o seu nome – e tinha um fosso à sua volta para maior proteção. Também era conhecida como o Guarda-roupa Privado do Rei. A Torre permanece inalterada até hoje e é um dos 2 edifícios completos que ainda existem do Palácio de Westminster medieval (o local onde funcionou o parlamento em Inglaterra durante centenas de anos), sendo o Hall de Westminster o outro local. A Torre das Jóias é hoje em dia gerida pela organização de defesa do património inglês a English Heritage e aloja a exposição permanente do Parlamento Passado e Presente, uma mostra informativa sobre a história do Parlamento Inglês e, mais recentemente, do Parlamento Britânico. A Torre das Jóias é um dos muitos edifícios históricos acessíveisFica no complexo da London Tower.
London Tower
Durante mais de 900 anos, a Torre de Londres dominou a cidade de Londres, não sendo, portanto, surpreendente que seja um dos marcos mais proeminentes da capital e um local de visita essencial. Foi, ao longo da sua extensa história, o castelo mais temido de Inglaterra, local de execuções, tortura e aprisionamento, ganhando a alcunha de “A Torre Sangrenta”! No entanto, durante o seu atribulado passado, a Torre de Londres também foi Palácio Real, depósito de armas e munições, fortaleza, casa da moeda, local de exposição de animais selvagens e casa de jóias. Os preços para a Torre de Londres incluem o acesso à exposição das Jóias da Coroa e à Casa das Armas Real.
Site Oficial: www.hrp.org.uk/TowerOfLondon
Localização:  ao lado da Tower Bridge
Horário: 2ª feira - 10:00 - 17:30
              3ª a sábado - 9:00 - 17:30
              Domingo: 10:00 - 17:30  
Transporte: Metro: Tower Hill

London Tower
London Tower
London Tower 


London Eye
Também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma rota-gigante de observação, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.
É um ritual de passagem tanto para os turistas como para os Londrinos. Na verdade, a roda do London Eye é uma das poucas atrações turísticas de Londres que arrasta até os próprios habitantes locais. Não foi há muito tempo que o London Eye se instalou na margem sul do Tamisa (surgiu em 2000), mas logo transformou a linha do horizonte - já para não falar na indústria de cartões postais. Subir a bordo é uma forma de fazer parte da linha do horizonte de Londres. Instale-se na área central de lugares da sua "cápsula" ou permaneça no recinto de vidro e tire partido de uma vista que se expande à medida que sobe. Com vistas de 360 graus, irá ver de  uma só vez todos os edifícios de Londres, altos e pequenos. Pináculos, torres e pontes estão assinalados nos painéis informativos de cada cápsula. Ao ser uma roda gigante e lenta não provoca vertigens. Portanto, os que têm problemas de coração são também bem-vindos.
Site Oficial: www.londoneye.com
Localização: Margem sul do Tamisa 
Horário: Janeiro - Junho: 10:00 - 20:00  
              Julho - Setembro: 10:00 - 21:00
              Outubro - Dezembro: 10:00 - 20:00  
Preço: Existem combinados, veja o site
Transporte: Metro: Westminster 
London Eye
London Eye
London Eye
London Eye
London Eye
London Eye 
London Eye


Royal Opera House
É uma casa de ópera e principal casa de espetáculos no distrito de Convent Garden, uma das mais importantes do mundo. O edifício maior, comumente chamado apenas de Covent Garden, é a sede da Royal Opera, do Royal Ballet e da Orquestra da Ópera Real. O edifício atual é o 3º teatro erguido no local. A fachada, o foyer e o auditório datam de 1858, mas quase todos os outros elementos do atual complexo datam de uma extensa reconstrução efetuada nos anos 90 do século XX. O Royal Opera House comporta 2.268 pessoas e possui 4 fileiras de boxes e balcões, e a galeria do anfiteatro. O proscênio possui 12,20 m de largura e 14,80 m de altura.         
Site Oficial: www.roh.org.uk
Localização: Bow Street - Convent Garden 
Horário Tour:  Toda 6ª feira das 13:30 às 15:00 com reservas (veja no site)
Transporte: Metro: Covent Garden

Royal Opera House
Royal Opera House
Tours of the auditorium at the Royal Opera House © Pete Le May/ROH 2012
Royal Opera House


Royal Courts of Justice
O Royal Tribunais de Justiça abriga o Tribunal de Recurso da Inglaterra e do País de Gales é o Supremo Tribunal de Justiça da InglaterraTribunais no interior do edifício estão abertas ao público, embora possa haver algumas restrições, dependendo da natureza dos casos ouvido. É um grande edifício em pedra cinzenta Vitoriana estilo gótico e foi desenhado por George Edmund Street, um solicitador que virou arquiteto. Foi construído em 1870. O Royal Tribunais de Justiça foram abertos pela Rainha Victoria,  em Dezembro de 1882. Aqueles que não têm representação legal pode receber alguma ajuda dentro do edifício tribunal. O Citizens Advice Bureau tem um pequeno escritório no hall da entrada principal onde advogados prestam aconselhamento gratuito. Existe também um Personal Support Unit quando litigiantes em pessoa pode obter apoio emocional e informações sobre o que acontece no tribunal.   
Site Oficial: www.justice.gov.uk
Localização: Strand 
Horário:  9:00 - 16:30 
Transporte: Metro: Temple ou Cancery Lane

Royal Courts of Justice
 Royal Courts of Justice


St. Paul’s Cathedral
Sinta a majestade e glória da Catedral de São Paulo. Construída entre 1675 e 1710, a Catedral de São Paulo é vista como o triunfo supremo na carreira brilhante de Sir Christopher Wren. A sua famosa cúpula domina a silhueta de Londres e os visitantes com uma apetência pelas alturas podem subir os 530 degraus (85 metros) desde o chão da Catedral até à Galeria Dourada para ver a panorâmica da capital. É provavelmente uma das mais magníficas de todas as visitas guiadas a igrejas em Londres. A Galeria dos Sussurros nesta catedral é famosa pela sua acústica e encontra-se 30 m acima do chão, enquanto que mais abaixo, na cripta elegante e espaçosa, poderá ver os túmulos e memoriais de personagens históricas excepcionais como o Almirante Lorde Nelson e o Duque de Wellington. Um projecto de 40 milhões de libras de limpeza e restauração para coincidir com o 300º aniversário da catedral transformou o interior do edifício. Os visitantes em Londres poderão ver a diferença, apreciando a pedra cremosa de Portland, os mosaicos deslumbrantes de estilo Bizantino e o complexo baixo-relevo que a limpeza revelou.  
Site Oficial: www.stpauls.co.uk
Localização: St.Paul's Churchyard 
Horário:  8:30 as 16:30  
Transporte: Metro: St. Paul’s  

St. Paul’s Cathedral
St. Paul’s Cathedral

 St. Paul’s Cathedral


Monument
Construído para comemorar o Grande Incêndio de Londres, o Monumento é uma das melhores maneiras para ver e apreciar vistas espectaculares sobre a cidade. Com os seus 62 m de altura, o Monumento é a coluna de pedra mais antiga do mundo. É atribuído a todos os visitantes que sobem os 311 degraus um certificado para provar que subiram até o topo.
Site Oficial: www.themonument.info
Localização: Fish Street Hill 
Horário:  Aberto diariamente: Abril a Setembro - 9:30 às 18:00
                                             Outubro a Março  - 9:30 às 17:30 
Transporte: Metro: Monument 

 
Monument
Monument


Cleopatra's Needle         
Foi este o nome que os Londrinos deram a este obelisco egípcio de granito cor-de-rosa, Agulha de Cleópatra. Oferecido pelo vice-rei do Egipto à coroa inglesa. Na verdade, os seus hieróglifos nada tem a ver com essa rainha fascinante, narram as gestas vitoriosas dos faraós Tutmósis e Ramsés, o Grande. Em 1878, depois de uma tempestuosa viagem por mar, em que perderam a vida 6 marinheiros, instalou-se a coluna de 13 m de altura e 180 toneladas em Charing Cross, no Victoria Embankment. Feito em Heliópolis (lunu), cerca de 1500 a.C, o obelisco de Londres tem um irmão gémeo que se encontra no Central Park de Nova York.
Localização: Victoria Embankment 
Transporte: Metro: Embankment 

Cleopatra's Needle



Tate Britain
Tate é o museu nacional de arte moderna do Reino Unido. Compreende 4 galerias: Tate Britain (aberta em 1897), Tate Liverpool (1998), Tate St Ives (1993) e Tate Modern (2000), com a ainda a galeria online, Tate Online (1998). Foi fundada originalmente com o nome de National Gallery of British Art e renomeada após Henry Tate fundar um edifício especialmente para ela em Millbank. Henry Tate que fez fortuna com açúcar, fundou a Tate Britain em 1897, afim de expor quadros e esculturas de artistas britânicos contemporâneos que a National Gallery não aceitava. Mais tarde a Tate Gallery começou a expor obras antigas até que foi decidido separar obras contemporâneas das antigas. Assim a Tate Gallery foi dividida e a construida em Millbank foi rebatizada como Tate Britain.
Site Oficial: www.tate.org.uk
Localização: Millbank (Tate Britain)   
                     Bankside (Tate Modern)
Horário:  Aberto diariamente: 10:00 - 18:00
Preço: Gratis
Transporte: Metro: Vauxhall (Tate Britain)
                                Blackfriars ou Mansion House (Tate Modern),
vá caminhando até a Millennium Bridge e atravesse para o outro lado do rio

Tate Britain, Tate Liverpool, Tate St Ives

Tate Modern



Natural History Museum
É um dos 3 maiores museus em Exhibition Road, Kensington. Acolhe inúmeras colecções de ciências da vida e da terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou items, catalogados em 5 grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.
Site Oficial: www.nhm.ac.uk
Localização: Cromwell Road 
Horário:  2ª a Sábado: 10:00 - 17:50
               Domingo:      11:00 - 17:50
Preço: Gratis
Transporte: Metro: South Kensington

Natural History Museum
Natural History Museum


  Natural History Museum


British Museum
Abriga mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente. Muitos dos artefactos da sua colecção estão armazenados nos depósitos situados nos porões do museu, por conta da falta de espaço para mostrá-los. Ele também conta com um serviço educativo responsável por apresentações didáticas da coleção para escolas, famílias e adultos. Oferece também um curso de pós-graduação sobre arte clássica e decorativa da Ásia. O museu tem uma colecção de múmias, sendo a mais conhecida o Homem de Lindow, encontrado no noroeste de Inglaterra.
Site Oficial: www.thebritishmuseum.ac.uk
Localização: Cromwell Road 
Horário:  2ª, 4ª, Sábado e Domingo: 10:00 - 17:30
               5ª a 6ª:                             10:00 - 20:30 
Preço: Gratis
Transporte: Metro: Holborn
                               Tottenham Court Road

British Museum
British Museum

British Museum
British Museum (Homem de Lindow)
   British Museum


Museu Victoria e Albert 
Frequentemente abreviado para V&A, talvez o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma colecção permanente superior a 4,5 milhões de objectos. Foi fundado em 1852 como museu do Sul de Kensington, e desde essa data o V&A tem crescido e prevê aumentar ainda o espaço atual. As suas coleções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente.
Site Oficial: www.vam.ac.uk
Localização: Cromwell Road 
Horário:  diariamente: 10:00 - 17:45 
               :              10:00 - 22:00 
Preço: Grátis
Transporte: Metro: South Kensington  
Museu Victoria e Albert 
Museu Victoria e Albert 
Museu Victoria e Albert 
Museu Victoria e Albert 



Shakespeare’s Globe Theatre
Construído em 1599 e destruído em 29 de junho de 1613 por um incendio, sendo reconstruído em 1614 e encerrado permanentemente em 1642. Uma moderna construção foi erguida e reinaugurada em 1997, a cerca de 200 metros da construção original, sendo agora chamada de Shakespeare’s Globe Theatre ou New Globe Theatre.
Site Oficial: www.shakespearesglobe.com
Localização:  New Globe Walk, Bankside
Horário:  Tour: 9:30 - 17:00 com duração de 30 minutos
                         9:30 - 12:00 em dias de espetáculo
Transporte: Metro: Vauxhall (Tate Britain)
                                Blackfriars ou Mansion House (Tate Modern),
vá caminhando até a Millennium Bridge e atravesse para o outro lado do rio

Shakespeare’s Globe Theatre 
Shakespeare’s Globe Theatre
 Shakespeare’s Globe Theatre
 


Cutty Sark
É o mais famoso veleiro do mundo e a última das embarcações de transporte do chá que ainda sobrevive até aos nossos dias. O Cutty Sark foi preservado como testemunho dos muitos marinheiros que perderam as suas vidas em alto mar. A embarcação é impressionante e nostálgica e mantém a maior parte da estrutura e materiais de construção originais. Uma das mais famosas atrações turística de Greenwich, é Património Mundial e já recebeu mais de 15 milhões de visitas desde que foi restaurada e aberta ao público. A sua história tem início na década de 1870 e reflete a importância do comércio internacional para a Grã-Bretanha durante a história do país. Durante o séc. XIX, o Cutty Sark, tal como muitos outros veleiros, trouxe produtos exóticos de outros países para a Grã-Bretanha e ajudou a criar o Império Britânico, numa altura em que o monopólio da Grã-Bretanha em relação a estes produtos não tinha paralelo.       
Site Oficial: www.rmg.ac.uk
Localização:  
Horário:  10:00 - 17:00
Preço:  combinado com Royal Observatory 
Transporte: Metro: Cutty Sark  

Cutty Sark
  Cutty Sark
Cutty Sark


National Gallery
Fundada em 1824, é um dos mais importantes museus da Europa e um dos mais conhecidos do mundo. Abriga uma preciosa coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do séc. XIII até o início do séc.XX. É um museu público, o acervo contém algumas das obras mais importantes, raras e emblemáticas da História da Arte. Vale destacar também a monumentalidade do edifício e a conservação das peças. 
Site Oficial: www.nationalgallery.ac.uk
Localização:  Trafalgar Square
Horário: diariamente: 10:00 - 18:00
              6ª feira:        10:00 - 21:00 
Preço:  Grátis
Transporte: Metro:  Charing Cross

National Gallery 
National Gallery 
National Gallery 
National Gallery
National Gallery
National Gallery (Trafalgar Square) 


National Maritime Museum
Dedicado à Marinha do reino Unido, sendo o maior do mundo neste estilo. Foi inaugurado em 27 de Abril de 1937 pelo rei Jorge VI.
Site Oficial: www.rmg.ac.uk
Localização:  Park Row, Greenwich
Horário: diariamente: 10:00 - 20:00
Preço:  Grátis
Transporte: Metro: Greenwich

National Maritime Museum
National Maritime Museum


Royal Observatory
Desempenhou um papel importante na história da astronomia e navegação, e é mais conhecido como a localização do meridiano. Ele está situado em uma colina em Greenwich Park, com vista para o Rio Tamisa. O observatório foi encomendado em 1675 pelo Rei Charles II, com a primeira pedra a ser estabelecidas em 10 de agosto, nessa altura o rei também criou o cargo de Astrônomo Real. O edifício foi concluído em 1685, é mantido agora como museu. 
Site Oficial: www.rmg.ac.uk/royal-observatory
Localização:  Greenwich Park 
Horário: diariamente: 10:00 - 17:00
Preço:  combinado com Cutty Sark 
Transporte: Metro: Greenwich

Royal Observatory
Royal Observatory
 
Royal Observatory 
Royal Observatory  
Royal Observatory
Royal Observatory
Royal Observatory 



Westminster Palace
Também conhecido como Casas do Parlamento, (Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as 2 Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Camara dos Lordes e a Camara dos Comuns). O palácio fica situado na margem do Rio Tamisa, próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall. É um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta. O esquema do palácio é intrincado, com os edifícios existentes a conterem mais de 1000 salas, 100 escadarias, e 3 milhas (5 km) de corredores. Apesar da maior parte da construção datar do sec. XIX, entre os edifícios originais do Palácio encontra-se o Westminster Hall, usado atualmente para importantes cerimónias públicas, tal como os Funerais de Estado, e a Torre da Jóia (Jewel Tower). O controle do Palácio de Westminster e do seu recinto foi exercido durante séculos pelo representante da Rainha, o Grande Lord Camareiro. Por acordo com a Coroa, o controle passou para as duas Câmaras em 1965. Certas salas de cerimónia continuam a ser controladas pelo Grande Lord Camareiro. Depois de um incêndio em 1834, as presentes Casas do Parlamento foram reconstruidas nos 30 anos seguintes. O desenho incorporou o Westminster Hall e o que restava da capela de St Stephen. Todos os cidadãos britânicos têm o direito tradicional de pedir para verem os seus membros do Parlamento, encontrando-se no decoradíssimo Salão Central (Central Lobby). Durante as reuniões do Parlamento é possível assistir aos debates a partir da Galeria dos Estranhos (Strangers' Galleries). Até a Rainha está sujeita a restrições. Durante Estado de Parlamento Aberto (State Opening of Parliament) a soberana deve sentar-se no trono entre os Lordes enquanto o Primeiro-Ministro e os membros do Gabinete são convidados a entrar pela Câmara dos Comuns - um costume que remonta à intrusão arbitrária de Carlos I para pedir a prisão de cinco membros do Parlamento, tendo, no entanto, falhado no seu propósito. Hoje o Palácio de Westminster é Patrimonio Mundial da Unesco e um símbolo da força do Estado britânico.
Site Oficial: www.parliament.uk
Localização: 20 Dean's Yard, Westminster  
Horário:  São permitidas visitas durante os 2 meses de Verão com reservas.
              Visita guiada: Espanhol 11:00, 13:20 e 16:00 (consulte o site para                                        mais detalhes)
Transporte: Metro: Westminster

Westminster Palace 
Westminster Palace
Westminster Palace

  
Westminster Hall
A estrutura mais antiga existente no Palácio de Westminster, foi erigido em 1097. O telhado era originalmente suportado por pilares mas, durante o reinado de Ricardo II, este foi substituido por um telhado com arcos em madeira, cujo peso era suportado pelas paredes. Westminster Hall é uma das maiores galerias da Europa e possuia o telhado medieval com a maior amplitude na Inglaterra; este mede 21 por 73 m. Apesar de uma lenda do Essex afirmar que a madeira de carvalho veio das florestas de Thundersley, Essex, sabe-se que a medeira dos telhados foi inteiramente fabricada no ano de 1395 em Farnham, no Surrey, 35 milhas a Sudoeste de Londres. Os clientes registaram o largo número de carruagens e barcas que entregaram madeira em Westminster.

Westminster Hall


Westminster Tower’s
O Palácio de Westminster de Sir Charles Barry inclui diversas torres. A mais alta é a Torre Vitória, com os seus 98 m, uma torre quadrada no extremo Sudoeste do Palácio. A torre recebeu o nome em homenagem à soberana reinante na época da reconstrução do Palácio, a Rainha Vitória, esta torre alberga os Arquivos Parlamentares. No topo da Torre Vitória encontra-se um mastro de ferro onde flutua a Royal Standard (se o soberano estiver presente no Palácio) ou a Union Flag. Na base da Torre Vitória fica a Entrada do Soberano para o Palácio, o monarca usa esta porta para entrar no Palácio de Westminster para o Estado de Parlamento Aberto ou para quaisquer outras cerimónias oficiais. Sobre o meio do Palácio ergue-se a Torre de Santo Estevão, também chamada de Torre Central, esta torre tem 91 m de altura, o que faz dela a mais curta das 3 torres principais do Palácio. Ao contrário das outras torres, a Torre de Santo Estevão possui um pináculo. Fica imediatamente por cima do Salão Central, e tem uma forma octogonal. A sua função original era providenciar a entrada de uma importante quantidade de ar. No extremo Noroeste do Palácio fica a mais famosa das suas torres, a Torre do Relógio, (popularmente referido como Big Ben, a qual mede 96 m de altura. A Torre do Relógio alberga um grande relógio conhecido como o "Grande Relógio de Westminster" (Great Clock of Westminster). Em cada um dos quatro lados da torre fica uma face do grande relógio. A torre também contém 5 sinos, os quais constituem um carrilhão que emite uma melodia, conhecida como "Westminster Chimes", a cada quarto de hora. O maior e mais famoso dos sinos é o Big Ben (oficialmente, o Grande Sino de Westminster), o qual toca a cada hora. Este é o 3º sino mais pesado da Inglaterra, pesando cerca de 13,8 toneladas. Apesar de o termo "Big Ben" propriamente se referir apenas ao sino, é muitas vezes aplicado coloquialmente a todo o conjunto da Torre.

Torre Vitória

Torre do Relógio (Big Ben)


 Westminster Abbey
O primeiro lugar de culto no local onde hoje se encontra a Abadia de Westminster foi fundado no ano 616 após um pescador do Rio Tamisa ter tido uma visão de São Pedro. Na década de 970, São Dunstan da Cantuária fundou no local uma comunidade de Monges Beneditinos mas só entre os anos de 1045 e 1050 é que foi construída a abadia em pedra pelo Rei Eduardo, o Confessor, que aqui foi enterrado após a sua morte. Ao longo dos séculos tem tido um papel relevante na história da Inglaterra e do Reino Unido, como palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia.
Site Oficial: www.westminster-abbey.org
Localização: 20 Dean's Yard, Westminster  
Horário:  9:30 - 13:45
Transporte: Metro: Westminster

Westminster Abbey
Westminster Abbey


Buckingham Palace
É a residência oficial da monarquia britânica em Londres. Somado ao fato de ser a residência onde a Rainha Elisabeth II mora, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o 4º prédio mais feio de Londres em Março de 2005. O palácio, originalmente conhecido como Casa de Buckingham (o edifício que forma o coração do atual palácio) foi uma grande casa citadina construída pelo Duque de Buckingham, em 1703, e adquirida pelo rei Jorge III, em 1762, como uma residência privada, conhecida como "A Casa da Rainha" ("The Queen's House"). Foi reformada e aumentada ao longo de 75 anos, formando 3 alas em volta de um pátio central. O Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia com a ascensão da Rainha Vitória em 1837. As Salas de Estado formam o núcleo do palácio em funções e são usadas correntemente pela Rainha Elisabeth II e membros da família real para entretenimento oficial e de estado. O Palácio de Buckingham é um dos mais conhecidos edifícios do mundo e é visitado por mais de 50.000 pessoas anualmente, como convidados de banquetes, almoços, jantares, recepções e festas de jardim reais.
Transporte: Metro: Victoria

Buckingham Palace
 Buckingham Palace
 Buckingham Palace
 Buckingham Palace

Buckingham Palace

Buckingham Palace



 Troca da Guarda
É a cerimônia de substituição dos guardas que protegem os Palácios Reais. Existem 2 tipos de guarda da Rainha: o Queen's Guard e o Queen´s Life Guard. Os primeiros estabelecem a segurança dos Palácios de St. James, Buckingham, Windsor e Torre de Londres. Os segundos postam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para Buckingham Palace e o St. James, ao lado do The Mall. O visitante pode assistir a 3 cerimônias diferentes de troca da guarda: uma em frente ao Palácio de Buckinham, uma na Horse Guards Parade e uma no Castelo de Windsor.
Horário:  11:30 (mas é melhor chegar com muita antecedência !!!!!!!)
Diariamente de Maio a Julho e em dias alternados no restante do ano
Troca da Guarda


Horse Guards

Descubra uma parte viva da herança real britânica nos Estábulos Reais. Um dos melhores estábulos em funcionamento no mundo e o local onde poderá encontrar a coleção real de carruagens e coches históricos, os Estábulos Reais são responsáveis até aos dias de hoje por todos os planos de viagem por estrada de Sua Majestade, a Rainha. Os Estábulos Reais são o local onde se encontra o transporte terrestre da Rainha desde 1760, altura em que Jorge III mudou a sua coleção de carruagens para mais perto da sua nova residência no Palácio de Buckingham, tendo sido desde então modernizado por vários monarcas de acordo com as respectivas mudanças em termos de necessidades de transporte. Os visitantes de Londres podem ver a Carruagem de Vidro utilizada pelas noivas reais, a Carruagem do Estado Australiano (com aquecimento central incluído!) e a mais deslumbrante de todas, a Carruagem Dourada do Estado, usada em todas as coroações desde 1821. Os Estábulos Reais em Londres oferecem visitas guiadas regulares, onde os visitantes podem aprender a história dos Estábulos e a sua associação com a monarquia britânica.
Horário: 2ª a Sábado às 11:00. Domingo às 10:00

 Horse Guards
 Horse Guards
 Horse Guards
Horse Guards
 Horse Guards




==============================================

Oyster Card

www.oystercard.com


Antes de explicar os preços dos meios de transporte, melhor entender o que é o Oyster Card. Trata-se de um cartãozinho magnético que oferece descontos e prasticidade no sistema de transporte londrino. Voce pode obtê-lo por £5 (reembolsáveis se voce quiser devolve-lo antes de deixar Londres), carregável com dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito. à venda em estações de metro, bancas de revista e lojinhas com o logo do Transport for London na frente.

Aviso: todo o crédito restante, inclusive as £5 de depósito, é reembolsado ao viajante que devolve o cartão em uma estação antes de deixar Londres.

Passe ou Pay as you go
Permite que voce adquira créditos "pay as you go" ou um passe (semanal, mensal ou anual). Esse passe dá direito ao uso irrestrito do meio de transporte durante o periodo determinado. Há passes apenas para onibus e passes que englobam o metro também.

Teto máximo de gasto
Uma das vantagens é que ele estabelece um "cap" diário de gasto (4,40 onibus e £8,40 onibus + metro), um teto de custo que não será ultrapassado mesmo que voce utilize 100 vezes o transporte durante o dia.

Um bom negócio
Compre o Oyster Card e carregue-o com £8,40 por dia de uso + £5. Com esse valor, voce poderá andar à vontade de onibus + metro nas zonas 1 e 2 (as mais turísticas) sem se preocupar, para viajar a uma atração na zona 3, carregue com mais £1,60 por trecho. Se ficar 4 dias ou mais, carregue-o com um passe chamado 7 Day Travelcard para onibus + metro, zonas 1 e 2 (£31,40). Assim voce poderá passar uma semana inteira andando de metro + onibus nas zonas turísticas. 


==============================================


London Pass


O London Pass ajudá-lo-á a POUPAR dinheiro

Londres é uma das cidades mais caras do mundo, e as atrações turísticas de Londres não são exceção. Veja a cidade com o London Pass e poupe imenso dinheiro, mesmo se apenas visitar uma atração turística por dia!
Basta pensar nas quantidades adicionais de atrações turísticas que visitará durante a sua viagem de turismo a Londres e é óbvio que a promoção London Pass – por apenas £12 por dia – é excelente!
O London Pass disponibiliza-lhe entradas diárias, ou para vários dias, conforme o passe adquirido, em atrações turísticas.


E as visitas guiadas?

Quer fazer um Cruzeiro pelo Tamisa e ver as sublimes paisagens de Londres a partir do rio com os comentários de um guia que o informará e o divertirá ? Não há problema ! É gratuito com o London Pass. Prefere explorar Londres de autocarro ? O London Pass resolvebesse problema facilmente. Visitas Guiadas ? Isso não é difícil com o London Pass. Visitas de bicicleta ? Bem, já sabes a resposta ....... o London Pass é a solução !!!!!

Eis algumas das melhores promoções...
Não se esqueça de levar o seu London Pass consigo quando for jantar fora na cadeia de restaurantes premiada Wagamama. Uma atmosfera vibrante e alimentos de inspiração Asiática cozinhados no momento são as razões pelas quais o Wagamama é apreciado tanto por Londrinos como por turistas. 
O famoso Hard Rock Café em Old Park Lane dar-lhe-á brindes e descontos em refeições e compras.
O Harrods em Knightsbridge, ganhará um brinde se a sua compra ultrapassar £25 no Piso Inferior. O London Pass lhe oferece um copo de vinho ou sumo natural ao desfrutar do fabuloso buffet no Restaurante Harrods Georgian. 
Mas como viaja com o London Pass vai receber uma oferta especial da Tate Modern. Basta mostrar o seu passe no Posto de Informação Southwark e terá direito a uma cópia gratuita do Guia Turístico Time Out de Londres.
Se gosta de visitas guiadas a Londres, porque não usar o seu London Pass para obter um desconto na The Big Bus Company? Veja Londres num autocarro sem teto juntamente com uma narrativa fascinante e imensos fatos interessantes sobre Londres.
O Planet Hollywood é um dos restaurantes internacionais mais vibrantes de Londres. Graças ao seu London Pass, terá prioridade de mesa e 15% de desconto na comida e em artigos comprados na loja.
O London Pass com transportes incluídos permite-lhe viajar pelas zonas 1 a 6 de transportes públicos sem custos adicionais. Receberá o Passe de Transportes do Metro de Londres. Este permitir-lhe-á viagens ilimitadas nas datas e horas especificadas na maior parte dos transportes públicos disponíveis em Londres. Para começar a sua viagem, o seu London Pass e Travelcard apenas precisam de ser válidos, assinados e incluir uma data. E pode começar a viajar!

Onde é que o Passe de Transportes Travelcard Londres é Válido

O seu Travelcard permitir-lhe-á ir a qualquer atração turística incluída no London Pass, incluindo o Castelo de Windsor, que se encontra fora das zonas 1 a 6 normais. Para ir a Windsor, basta mostrar o seu Travelcard válido ao funcionário juntamente com o London Pass e poderá iniciar viagem – uma oferta especial para clientes London Pass!

Situações em que o Travelcard de Londres é Válido 
O seu Travelcard terá a data incluída na emissão para que saiba quais os dias da sua validade. Certifique-se de que seleccionou a data de início correta para o seu London Pass, pois o seu Travelcard terá a mesma data. Se receber o seu Travelcard pessoalmente em Londres, este terá a data desse mesmo dia.

São aplicáveis as seguintes regras de validade:
Os passes de transporte de 1 dia, 2 ou 3 dias e 6 dias (utilizar fora da hora de ponta apenas para os passes de 1, 2 ou 3 dias) podem ser usados a partir das 9:30 de Segunda a Sexta, durante todo o dia aos Sábados, Domingos e Feriados, nos dias do prazo de validade e para qualquer viagem que comece antes das 4:30 no dia a seguir ao último dia de validade. O seu uso apenas é válido em dias consecutivos do calendário. Para além disso, ao comprar um London Pass de 6 dias com transportes incluídos recebe um 7º dia de viagens em Londres GRATUITO!
Lembre-se de que não é necessário incluir uma fotografia com estes Travelcards; quaisquer recomendações no Travelcard para este efeito devem ser ignoradas.

Acesso ao Aeroporto de Londres Com O Seu Travelcard 

Os únicos aeroportos de Londres acessíveis com o seu Travelcard são o de Heathrow e o de London CitySe o seu aeroporto de chegada for um destes dois e se tiver recebido o seu Travelcard em casa pelo correio, poderá utilizá-lo nos transportes públicos acima mencionados para chegar ao centro da cidade. Se escolheu receber o seu London Pass com transportes incluídos em Londres, terá de comprar um bilhete separado para chegar até ao centro da cidade porque o local de recepção do Travelcard é no centro da cidade. Os aeroportos que NÃO se encontram incluídos no seu Travelcard são os de Gatwick, Stanstead e Luton. Se partir destes aeroportos terá de pagar separadamente pela sua viagem ou parte dela até ao centro de Londres. Veja a tabela abaixo indicada para mais informações. 

Consulte o site para mais informações.



==============================================